A zincagem a frio (galvanização) é uma forma econômica de proteção contra corrosão e acabamento. Possui ótima aderência e maleabilidade, portanto se mantém resistente mesmo com batidas e riscos moderados. O fator estético também é uma das suas características, muito utilizada como o próprio acabamento final.
A galvanoplastia está disponível em Londrina nas cores:
- Branco (Cromatização Prata/Azul)
- Amarelo (Bicromatização)
- Preto (Cromatização Negra)
Para grandes volumes: Entre em contato. Contamos com alta capacidade produtiva adequada para atender as maiores industrias metalúrgicas da região.
Qual é o tamanho mínimo e o tamanho máximo que se galvaniza?
Temos estrutura para galvanização de peças grandes e pequenas.
Comprimento máximo : 6 metros (aprox)
Altura máxima: 1,3 metros (aprox)
Largura máxima: 0,8 metro (aprox)
…para peças maiores consulte-nos
Importante: quanto mais planas as peças grandes forem, melhor será a cobertura de zinco sobre toda a peça. Então para peças grandes recomendamos sempre que possível que seja dividida em peças menores, para depois sejam montadas.
Consulte nosso manual boas práticas de fabricação para zincagem.
Na dúvida, para peças grandes ou acima dos limites dos tanques, pedimos que nos enviem uma foto ou desenho via WhatsApp, para verificarmos a viabilidade.
Como é cobrado a galvanização?
O preço para galvanizar leva em conta o tamanho, o peso e a complexidade geométrica da peça. A quantidade de peças também é levada em consideração, pois diminui os custos do serviço.
A melhor forma de saber quanto custa para galvanizar uma peça, é mandando uma mensagem de whatsapp ou ligar. Assim poderemos estimar o preço de forma que você tenha o melhor custo/benefício na galvanoplastia.
Quanto tempo aguenta uma peça galvanizada?
Nenhuma zincagem é igual a outra, e não existe um cálculo de quantos anos pode aguentar uma peça zincada. O fato é que para a grande maioria dos usos, as peças terão sua vida útil bastante aumentada, e ainda a durabilidade pode ser estendida levando-se em conta:
- Qualidade do serviço realizado.
- Espessura da camada de zinco aplicada.
- Qualidade e procedência dos produtos químicos utilizados na galvanoplastia.
- Nível de impurezas e contaminações no banho eletrolítico.
- Cor do acabamento (Azul/Branco, Amarelo/Bicromatizado, Preto/Negro, Verde/Oliva).
- Cuidados na limpeza, manutenção e manuseio.
- Ausência de contato físico com outros materiais não galvanizados.
- Características de uso da peça e agressividade do ambiente de instalação.
- Complementação com pintura, verniz ou selantes.
Consulte-nos para saber como aumentar ainda mais a durabilidade das suas peças.
Consigo recuperar peças enferrujadas, e também peças de carro e moto ou trator?
Sim, e as peças ficarão novas igual original. Porém é necessário verificar se, caso exista ferrugem, se ela é apenas superfícial sem comprometer o ferro. Verificaremos para você, basta entrar em contato.
Para recuperar peças de carro, moto e máquinas agrícolas enferrujadas ou sem brilho basta levar na Galvanorte. Ao levar sua moto em uma oficina mecânica de Londrina, Cambé ou Ibiporã, peça para que você tenha os seus parafusos recuperados.
Mas lembre-se de ter cuidado na limpeza das suas peças galvanizadas, não utilize soluções decapantes ou desengraxantes. Utilize sempre sabão neutro na limpeza. Assim como as peças originais, a durabilidade das peças recuperadas pode ser aumentada seguindo esta recomendação.
Peças de silos também possuem o padrão galvanizado, portanto nos procure para galvanização de parafusos, montantes, quadros e tubos.
Quando comprar tubos e barras em Londrina, Cambé ou Ibiporã, posso pedir para entregarem direto na Galvanorte?
Sim! Se você precisa comprar tubo, cantoneira, vigas, viga U, metalon e barras é possível pedir a entrega direto na zincagem para fazer o serviço. Assim você ganha tempo e economiza com frete.
Quanto tempo leva para ficar pronto?
Depende da quantidade de peças que você têm para galvanizar e do movimento que estaremos na época. Não deixe para última hora, conte com a Galvanorte para ajudar na rapidez das suas entregas, porém não deixe de considerar o tempo do próprio processo. Consulte-nos.
Posso fazer pintura eletrostática por cima?
Sim, é possível fazer pintura eletrostática em cima do material galvanizado. A proteção do casamento entre a galvanização e a pintura a pó é o ideal para quem precisa de maior durabilidade para uso intenso como corrimão, guarda-corpos e painéis. Para ter ainda melhores resultados fazemos algumas adaptações no processo, basta você nos informar a intenção de pintar.
Outras tintas também possuem boa aderência, desde que se tomem alguns cuidados na preparação. Existem fundos para galvanizados, que funcionam bem para aumentar a aderência. Assim como wash primers.
Além de tudo isso, a galvanização é uma boa alternativa à pintura eletrostática em Londrina, pois é uma forma econômica de proteção e acabamento.
Qual a diferença entre cromar e galvanizar?
Na cromadora o recobrimento é feito com outros metais, dentre eles o Cromo. Também na cromação as peças costumam passar pelo processo de polimento, o que aumenta o brilho e o apelo estético das peças. Porém isso tudo reflete em possíveis maiores custos de serviço.
Já a galvanoplastia (zincagem) tem como primeiro foco a proteção contra a corrosão, porém sem desconsiderar a estética. Permitindo um processo mais simplificado e em larga escala, resulta de forma geral em melhores custo benefício.
Seguindo o padrão automotivo, a zincagem de parafusos e peças pequenas, permite restaurar os parafusos enferrujados de moto, carro e máquinas agrícolas para ficarem iguais como saíram de fábrica.